A descoberta de um novo começo nos faz acreditar que é possível alcançar aquilo que ainda não foi conquistado. Com um restart, reiniciamos nossa nova busca por ideais, metas e objetivos. Traçamos os mesmos caminhos com perspectivas e olhares diferentes, reunimos informações a respeito do que se pode utilizar e seguir com o que já aprendemos e claro, tomamos novas decisões e escolhas afim de se descobrir e explorar novas etapas e formas que nos farão evoluir e não cometer os mesmos erros de antes.
Entender esse recomeço, é enxergar a possibilidade de um novo aprendizado, de discernir mais claramente e está atento a cada obstáculo encontrado.
Muita das vezes enxergamos um problema como um impedimento, uma maneira de não prosseguir, e assim, permanecemos imóveis e desacreditados, ou mesmo , injustiçados por tudo e todos. A realidade é que na maioria das vezes o '' problema '' é a forma que nos fará se fortalecer, que nos dará forças para continuar e conquistar o que queremos. A forma como você encara um obstáculo resulta no quão preparado está e no quanto se exige pra ele. Em si, um obstáculo te amadurece, te ajuda a entender melhor suas fraquezas. É como o início da vida, o maior sonho de um bebê é poder andar, seu primeiro obstáculo é perceber que é preciso ter equilíbrio. Porém, o bebê não possui força suficiente pra conseguir e portanto sem pular etapas e seguindo cada fase, primeiro ele '' engatia'' e com o tempo, repetindo este processo ele cria forças nos braços e pernas, apoia-se em objetos a sua volta e quando menos esperam, ele está andando.
Existem formas de se interpretar isso, a primeira é que, sim com empenho você consegue, bastar lutar e correr atrás. A segunda é, o que eu devo fazer, entender o porquê de está fazendo e o resultado que aquilo me trará. A terceira, o esforço e a sabedoria definirá o tempo pela qual irá alcançar ou entender até que ponto é vantajoso ou não prosseguir. A quarta e paro por aqui, pois cabe a você entender, compreender e escolher o que de melhor serve a você é, ninguém reconhece o esforço que o bebê teve até andar, muitos dizem que ele demorou muito, que algo está errado, muitos querem que ele o faça mais rápido, porém o bebê no seu ritmo permanece fiel as suas etapas e concepções, sim ele tem concepções, e no final disso, depois de vencido e conquistado o que tanto almejou, o bebê na maioria das vezes, ouve que a melhor coisa seria ele não ter aprendido a andar pois atrapalha ou incomoda os outros a sua volta. Todavia, ele segue firme e adiante na sua trajetória.
Lembre-se, muitos vão te apoiar nas suas escolhas, muitos vão desejar sua vitória, muitos vão te desanimar, muitos vão dizer basta, muitos terão inveja do que alcançou e apesar disso tudo e todas as outras coisas que poderão surgir, lembre-se, só você será capaz de realmente alcançar e conquistar tudo o que almeja. Não tenha medo dos obstáculos que a vida te traz, não ache que ali é o fim da sua trajetória, aprenda, renove suas forças, acredite e confie e no fim verás seu triunfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário